Respostas

2013-11-15T10:59:21-02:00
Procurando por meio do dicionário ou da norma culta a melhor forma de transcrever oque desejas substituindo oque estiver em desacordo com o formal pelo mais culto possível

2013-11-15T11:00:55-02:00
É bem simples, a variedade linguística enquadra todas regiões ou seja, sotaques, ditados regionais, e diversas coisas que a gramática nunca pensaria em ter. Para passar um texto de variação linguística para linguagem formal, preste atenção nas palavras que você vai utilizar e o significado. Será que a palavra que vou utilizar está na gramática? bem, se estiver beleza, meta brasa. Seja cautelosa também as regras gramaticais, ter sempre coesão e coerência no que vai escrever. Não é algo muito simples, porque você vai ter que conseguir passa o texto com a mesma ideia que ele foi escrito. Fora isso, sei que você deve ser show em gramática, coesão e coerência, essas são as dicas que eu tenho pra você. Posso até dar um exemplo.

"Hey velhote, me dá uma muedinha ae" = "Olá, senhor, poderia dar-me uma moeda, por favor?"

Percebeu a diferença, utilizei uma linguagem informal com um aspecto regional, acredito que exagerei um pouquinho, mas é isso.

I hope you enjoy it.