Respostas

2013-11-15T11:45:12-02:00
A luz tem uma onda pura onde a medida que ela é filtrada nos objetos ela emiti uma cor, isso é claramente visto quando você aquele demais um ferro, então ele passa de amarelo, chegando até a ficar avermelhado, mas porque isso acontece? um homem chamado William Thomson fez uma pesquisa onde ele viu que a variação de temperatura influi a matriz e saturação da luz, podendo afetar sua reflexão das luzes em frequências diferentes e a cada frequência diferente da luz a física diz que essa onda possuí uma cor. Existem diversos estudos que você pode encontrar.

Abaixo eu postei uma foto em que você tem você tem uma escala que dependendo do aquecimento de um objeto e logo medido em Kelvin a sua temperatura, posteriormente, você tem diferentes frequências de cores, veja que interessante.

I hope you enjoy it.
2 5 2
2013-11-15T16:37:06-02:00
A luz do sol durante o dia é azulada, e possui a temperatura entre 5.500 e 6.000 K. A lâmpada incandecende de tungstênio de 40W é avermelhada e possui uma temperatura de cerca de 2.600 K. Cada temperatura desta afeta a forma como a cor dos objetos é refletida e como nossos olhos percebem as cores. Nosso cérebro utiliza como referência nosso conhecimento pregresso das cores (referência de cor da pele, objetos brancos, grama verde e etc.) para aplicar uma correção de temperatura nas cores de tudo que vemos. Nosso cérebro poderia ser enganado se, em uma sala totalmente escura, se deparasse com um objeto sob luz desconhecido ao qual não tivessemos referência alguma.