Marque a alternativa correta a partir da citação abaixo:



No cotidiano da criança, de acordo com o Referencial Curricular Nacional de
Educação Infantil (RCNEI), BRASIL, (1998), as artes visuais estão presentes.
Quando a criança rabisca e desenha no chão, na areia e nos muros, nos objetos,
nas paredes, no próprio corpo, ao utilizar materiais encontrados ao acaso como:
gravetos, pedras, carvão e outros, as artes visuais estão sendo utilizadas para
expressar experiências sensíveis. Sendo assim, podemos afirmar que as artes
visuais estão presentes quando:


Alternativas

1 - (
) apenas quando a criança canta.

2 - (
) apenas quando a criança dança.

3 - (
) apenas quando a criança participa de apresentações de teatro.

4 - (
) quando a criança ouve histórias.

5 - (
) em vários momentos do seu dia a dia, no seu cotidiano.







2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-15T15:21:54-02:00
Alternativa 5 ,pois o proprio enunciado fala que as artes visuais estão no cotidiano das crianças.
1 5 1
2013-11-15T15:38:41-02:00
5, pois, a cada instante a criança vai aprendendo mais e mais sobre o mundo , ela faz vários questionamentos e com isso vai aprendendo mais no meio em que vive.
1 1 1