01 Antônio, Bernardo, Cláudio e Daniel elaboraram juntos uma prova de 40 questões, tendo recebido por ela um total de R$ 2.200,00. Os três primeiros fizeram o mesmo número de questões e Daniel fez o dobro do que fez cada um dos outros. Se o dinheiro deve ser repartido proporcionalmente ao trabalho de cada um, Daniel deverá receber uma quantia, em reais, igual a:
A) 800,00;
B) 820,00;
C) 850,00;
D) 880,00;
E) 890,00.

2

Respostas

2013-11-15T15:51:30-02:00
Alberto --- x 
Bernardo --- x 
Cláudio ----- x 
Daniel------- 2x 
Soma= 5x=40 
x=8 

Alberto --- 8 questões 
Bernardo-- 8 questões 
Cláudio --- 8 questões 
Daniel -----16 questões 
Dividir proporcionalmente a: 
8+8+8+ 16= 40 

40 partes = 2200,00 
1 parte= 55,00 

Alberto= 8.55,00= 440,00 
Bernardo= 8.55=440,00 
Cláudio= 8.55,00= 440,00 
Daniel= 16.55,00= 880,00 
Resp D 
3 5 3
A melhor resposta!
2013-11-15T16:00:58-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antônio
Bernardo
Cláudio
Daniel é o dobro


Ou seja,o 2200 será dividido por 5

2220/5=440

Antônio =440
Bernardo=440
Cláudio=440
Daniel =2 x 440=880


Alternativa D


9 5 9
Obrigado pela melhor resposta :)
De nda :D foi mais prático e visível de eu entender..
Rrsrsrs ;)