A figura mostra um edifício que tem 15 m de altura ,com uma escada colocada a 8 m de sua base ligada ao topo do edifício .O comprimento dessa escada colocada é de:
a)12 m
b)30 m
c)15 m
d)17m
Gente eu sei que é a letra d,mas meu professor quer que eu faça a conta toda,me ajuudem,muitíssimo obg

2
teorema de Pitágoras= a ao quadrado+b ao quadrado+c ao quadrado= 15 ao quadrado+8 ao quadrado= 15*15= 225= 8*8=64=225+64=289 = Raiz quadrada de 289= 17.

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-15T17:21:53-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A=hipotenusa
B=cateto oposto
C=cateto adjacente

 a^{2} = b^{2} + c^{2} =  a^{2} = 15^{2}+ 8^{2}  =  a^{2} =225+64=  x^{2} =289
 x= \sqrt{17} 
 x=17 metros

Alternativa D



Espero ter ajudado
3 5 3
2013-11-15T17:24:11-02:00
H² = a² + b²
H² = 8² + 15²
H² = 64 + 225
H² = 289
H = RAIZ 289
H = 17M
6 3 6