Ferrari F430 Scuderia que chega agora ao Brasil, vem com 20 cavalos a mais de potência em relação ao modelo F430, graças a redução de sua massa para 1.250kg,cerca de 200kg a menos que o modelo antecessor. Com um motor v8 de 4,3 litros e potência de 510 cavalos, alcança uma velocidade final de 320km/h. É este propulsor que faz esta máquina arrancar de 0 a 100km/h em apenas 3,5s. Com base nos dados do texto anterior responda:Qual a distância percorrida pelo carro, a partir do repouso, para que este atinja a velocidade de 100km/h? (Para efeito de cálculo admita que 100km/h = 28m/s).

2

Respostas

2013-11-15T17:29:06-02:00
D: ?
T: 3,5
Vo = 0
a = 25 m/s

D = Vo t + at² / 2

D =  0 * 3,5 + 28 * 3,5^2 / 2

D = 28 * 12,25 / 2

D = 343 / 2

D = 171,5

171,5 metros.
A melhor resposta!
2013-11-15T17:36:20-02:00
Sendo a aceleração dada por V/t temos:
28m/s/3,5s => 28/3,5= 8m/s^2
Pegamos a formula do MUV
S= vo.t + at^2/2
Sendo vo=0
S=8.3,5^2/2
S=8.12,25/2
S=97/2
S=48,5 metros
1 5 1