Respostas

A melhor resposta!
2013-11-15T17:56:45-02:00
C = 5.840
t = 6 m.
J = 490,56
i = J : (C x t)
i = 490,56 : (5.840 x 6)
i = 490,56 :35.040
i = 0,014
Multiplicando por 100, encontramos o valor em percentual.
0,014 x 100 = 1,4
Resposta: 1,4% ao mês.
2 3 2
2013-11-15T17:57:47-02:00
C = R$ 5.840,00
T = 6 meses
J = R$ 490,56


J = C.i.t/100

490,56 = 5.840.i.6
490,56 = 35040.i 
i = 490,56 / 35040
i = 0,014
ou 1,4% a. m.

A taxa mensal do juro simples foi de: 1,4% a.m