Respostas

2013-11-15T18:08:12-02:00
Para elementos do grupo A(representativos), usamos a distribuição normal onde na penúltima ou última camada sempre deve haver 8 elétrons, mas é claro que há excessões e essas estão presentes no grupo B(transição). Para elementos de transição deve-se fazer de acordo com a distribuição em sub-níveis de Linus Pauling: 
1s² 2s² 2p^6 3s² 3p^6 4s² 3d^10 .....
A melhor resposta!
2013-11-15T18:08:57-02:00
Muito simples.

Exemplo: Faça a distribuição eletrônica de um átomo que possui 12 elétrons.

Níveis:

K = 2; L = 8; M = 2; 

Subníveis:

1s² 2s² 2p6 3s²
1 5 1