Respostas

2013-11-15T22:55:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, pelo enunciado temoS que F = 2 + 2C°
Eu sei que para converter de C° para temos:
C / 5 = (F - 32) / 9
substituindo F = 2 + 2C° na fórmula de cima temos:
C / 5 = (2 + 2C° - 32) / 9
C/5 = 2C - 30 /9
9 C / 5 = 2C - 30
9C = 10C - 150
- C = - 150 (-1)

C =150° ( Essa é a temperatura em Celsius)
Logo em F = 2 + 2(150)
F = 2 + 300
F = 302


15 4 15
A melhor resposta!
2013-11-15T23:00:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tendo a relação  F=2c+2

Agora joga na fórmula 

 \frac{T_C}{5} = \frac{T_F-32}{9}

 \frac{T_C}{5} = \frac{2T_C+2-32}{9}

9t_c=10t_c+10-160\\-tc=10-160\\t_c=-10+160

\boxed{\boxed{t_c=150^{\circ}~C}}

\lambda
27 4 27