Respostas

2013-11-16T14:45:19-02:00
A fórmula para descobrir a área do quadrado é ladoxlado, se o perímetro corresponde a 6 dam, teremos que dividir 6 por 4 que são o número de lados. 6:4 = 1,5. Então um lado corresponde a 1,5. Então teremos que fazer 1,5x1,5 que é igual a 3,0 dam, então sua área é igual a 3,0. Espero ter ajudado.
2 4 2
A melhor resposta!
2013-11-16T14:46:38-02:00
o perímetro de um quadrado corresponde a 6 dam. qual é a sua área em metros quadrados?
Primeiro transforma 6 dam em metros
6dam = 60 metros
Se o perimetro é 60 m  Cada lado mede 15m      (60 : 4)
Area é lado x lado
15 . 15 = 225m²

5 4 5
Ajudou mt, resposta certinha, obrigada!
De nada
Raissa, obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
De nada