Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T16:01:02-02:00
x= altura
y=comprimento

x=0,8y        (4/5=0,8)
x+y=27

x+y=27
x=0,8y

0,8y+y=27
1,8y=27
y=27/1,8
y=15

x=0,8.15
x=12

Achamos as medidas tanto da altura como do comprimento que são respectivamente: 12 e 15, agora procedemos ao cálculo da área:
A = b * h
A =15 * 12
A = 180 cm^2




1 5 1
2013-11-16T17:27:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   b + h = 27   ===>  h = 27 - 15 ==> h = 12
     h = 4b
           5

    b + 4b  = 27         mmc = 5
           5
    5b + 4b  = 135
         9b = 135

           b = 15
   


A = b.h 

 A = 15x12

 A = 180cm^2