Respostas

2013-11-16T16:45:52-02:00
T = F.D.COS
T = 50 * 4 * -1/2
T = 200 * - 1/2
T = -100 J 

é assim?
2 3 2
A melhor resposta!
2013-11-16T16:55:02-02:00
Utilizando a fórmula do trabalho
W = F.d.cos \alpha
onde W (work, trabalho) queremos descobrir
F = força
d = deslocamento
e cos alpha = cosseno do ângulo, no caso -1/2

Assim,
W = F.d.cos alpha
W = 50.4.-1/2
W = 200.-1/2
W = 200.-0,5
W = 199,5 J
1 5 1