De acordo com as normas gramaticais, o verbo deve flexionar-se (variar de forma) para se ajustar ao sujeito da oração. Considerando esse princípio, assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal: Alternativas 1 - Jamais haverão pessoas tão idealistas quanto eles. 2 - Fazem anos que não o vejo. 3 - Aqui nunca houve nem haverá brigas. 4 - Vende-se casas e apartamentos na praia.

2

Respostas

2013-11-16T17:47:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Corrigindo e apontando a correta :

Jamais HAVERÁ pessoas tão idealistas quanto eles. 
FAZ anos que não o vejo.
 Aqui nunca houve nem haverá brigas  CORRETA
VENDEM-SE  casas e apartamentos na praia.





Espero ter ajudado
Muito obrigada, foi de grande ajuda.
Ok :)
A melhor resposta!
2013-11-16T17:52:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos eliminar as alternativas erradas com uma breve explicação:
1ª (errada) O verbo haver deve ser empregado sempre na terceira pessoa do singular, quando significa existir.
Jamais haverá pessoas tão idealistas.

2ª (errada)  O verbo fazer deve permanecer na terceira pessoa do singular, quando se refere a fenômenos atmosféricos ou ao tempo que passou, isto é, sem sujeito.
Faz anos que não o vejo.

3ª (correta) O mesmo raciocínio da alternativa 1.

4ª (errada) O verbo apassivado pelo pronome se deve concordar com o sujeito que, no caso, está sempre expresso.
Vendem-se casas e apartamentos na praia.

Resposta: Alternativa 3
1 5 1