Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T17:55:43-02:00
Comprimento do círculo = 2*pi*raio
Se o comprimento é igual a 6*pi, então:
 6*pi = 2*pi*raio  (simplifica pi)
6 = 2 * r
6/2 = r
raio = 3

Agora, que achamos o raio, é só usar a fórmula (pi * raio²) para calcular a área:
pi * 3²
pi * 9
3 * 9 = 27
1 5 1
2013-11-16T17:59:48-02:00
C= 2.pi.r
6pi=2.pi.r
r=6pi/2pi        ( Cancela "pi")
r= 3 

A = π * r²
A = 3 * 3²
A = 3 * 9
A = 27