Respostas

A melhor resposta!
2013-11-16T18:11:19-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Barra de chocolate = x
bombom = y
3x + 2y = 5,70
2x + 3y = 4,70

Método de substituição.
3x = 5,70 - 2y
x = 5,70 - 2y 
          3
2x + 3y = 4,70
Substituindo fica
2 (5,70 - 2y) + 3y = 4,70
        3
11,40 - 4y + 3y = 4,70
      3
mmc = 3
11,40 - 4y + 9y = 14,10
- 4y + 9y = 14,10 - 11,40
5y = 2,70
y = 2,70 : 5
y = 0,54
Substituindo o valor de y em uma das equações encontraremos o valor de x.
3x + 2y = 5,70
substituindo fica:
3x + 2 * 0,54 = 5,70
3x + 1,08 = 5, 70
3x = 5,70 - 1,08
3x = 4,62
x = 4,62 : 3
x = 1,54

Resposta:
Preço da barra de chocolate = R$ 1,54
Preço do bombom = R$ 0,54
2 4 2
2013-11-16T18:43:18-02:00
3 barras de chocolate           2 bombons         R$ 5,70
2 barras de chocolate            3 bombons        R$ 4,70

3x+2y=5,70__________________3x=5,70-2y
2x+3y=4,70                                x=(5,70-2y)/3
2((5,70-2y)/3)+3y=4,70                x= (5,70-2*0,54)/3
(11,40-4y)/3+3y=4,70                  x=(5,70-1,08)/3
                                                 x=4,62/3
fatorar....                                     x=1,54
11,40-4y+9y=14,10
5y=14,10-11,40
5y=2,70
y=0,54