Respostas

2013-11-17T01:09:50-02:00
Sabemos que a Média Aritmética é a soma dos valores divididos por 2 ou multiplicados por 1/2 ou 0,5, é tudo a mesma coisa, então vamos lá:

 \frac{1}{2} +  \frac{4}{5}  * 1/2

Tiramos o mmc de 2 e 5 que é igual a 10.

Com isso já continuarei com as operações de frações, aplicando o denominador dividindo em baixo e multiplicando em cima, no caso com mmc = 10, eu primeiramente dividi o 10 por 2 = 5, e multipliquei em cima por 1, e continuou 5, e como ele estava somado com uma fração 4/5, eu dividi o 10 por 5 = 2, e multipliquei em cima gerando o numero 4, continuando isso, temos:

 \frac{5+8}{10}* \frac{1}{2} =  \frac{13}{10}* \frac{1}{2} = \frac{13}{20} =>  0,65

I hope you like it.

1 5 1
ESSA SENTEÇA TA CORRETA 1,8=1,80
A melhor resposta!
2013-11-17T01:15:03-02:00
Média é a soma de todos os elementos do conjunto de dados, dividido pelo total de elementos.
1
 +  4 =
2      5 
mmc (2, 5) = 10
5 + 8 = 13
  10      10
13 : 2 = 13 x 1  = 13
10         10    2     20
 
Resposta : 13  ou 0,65
                 20
7 4 7
Obrigado Laís por ter marcado a minha resposta como a melhor. ;D
DINADA