Respostas

2013-11-17T16:14:51-02:00
A Globalização é um fenômeno mundial e não permite escolha entre participar ou não do processo. 
Com aumento da tecnologia para comunicações e com a maior velocidade e facilidade para o transporte, as noções de espaço e de tempo acabaram se tornando menores, em meio à redução dos custos para estas atividades. Ou seja, a comunicação e as conexões físicas entre diversas regiões começaram a se desenvolver com maior velocidade e com menor custo.
Como em outros momentos da história, os países menos desenvolvidos ficaram mais a reboque neste processo, uma vez que a tecnologia e o investimento fazem parte do sistema. 
De modo mais direto, os países menos desenvolvidos acabaram inseridos no contexto da globalização, devido às exigências dos países mais ricos, que conduzem o processo.  Espero ter ajudado!!!
2 4 2
2013-11-17T16:33:27-02:00
A globalização pode ser intendida  como conjunto de transformações recentes  na economia do planeta ,que causaram  uma ampliação  dos fluxos  de mercadorias  ,uma integração  entre os países .A globalização  se manifesta em sentidos múltiplos  e contrário : leva riqueza a algumas regiões  do mundo ,mas explora  outras  ao extremo ; confere  sofisticação  ao modo  de vida de uma minoria  privilegiada porem a muitos povos deixa o legado da indiferença e do abandono .
2 3 2