Respostas

2013-11-17T16:14:16-02:00
A região Centro-Oeste é um local quente O clima é o tropical semiúmido, os verões são quentes e chuvosos e o inverno é frio e seco. Isso acontece entre os meses de outubro até março, ou seja, o verão; e de abril a setembro, o inverno. Nas partes de planalto central, o clima recorrente é o tropical de altitude. 

Nos locais de planície do pantanal, o clima é o mais quente e atrai os ventos alísios do Nordeste brasileiro, que causam as fortes chuvas. Parte da região Centro-Oeste, precisamente ao norte dela, as temperaturas são características do clima equatorial, com grandes quantidades de chuva. 

O relevo da região é dividido em três altos e baixos: planalto central, o planalto meridional e a planície do pantanal.  
OBS : se vc quiser mais informações está aqui no link http://regiao-centro-oeste.info/mos/view/Relevo_e_clima_da_regi%C3%A3o_Centro-Oeste/
2013-11-17T16:25:41-02:00
O clima da região Centro-Oeste do Brasil é tropical, quente e chuvoso, sempre presente nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A característica mais marcante deste clima quente é a presença de um verão chuvoso, entre os meses de outubro e março, e um inverno seco, entre os meses de maio e setembro.