Uma empresa possui 5 funcionarios que recebem os seguintes salarios :
R$ 1.700,00; R$ 2.700,00; R$ R$ 2.500,00; R$ 2.000,00 e R$ 2.100,00. A média e os desvio desse salários são, respectivamente:
A) R$ 2.200,00 e R$ 640,00
B) R$ 2.100,00 e R$ 640,00
C) R$ 2.200,00 e R$ 400,00
D) R$ 2.100,00 e R$ 400,00
E) R$ 2.200,00 e R$ 440,00
Qual seria a resposta ? e porque ? estou com dificuldade , tem como ajudar por favor ?

2

Respostas

2013-11-17T17:56:59-02:00
M = (1700+2700+2500+2000+2100)/5
M = 11000/5
M = 2200
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-17T18:00:25-02:00
A Soma de todos valor são 11.000 quando voce dividi pela quantidade de pessoas que recebem os salarios no caso 5, voce vai ter a media que é 2.200 reais, e quando voce faz a somatoria da diferença dos valores no caso o primeiro salario em relaçao ao segundo e assim por diante ex: 1000-200-500+100 = 400 

entao a resposta é 2.200,00 e 400,00 Letra c
2 3 2