Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T19:03:25-02:00
A REGENCIA VERBAL  estuda a relação que se estabelece entre os verbos e os termos que os complementam(objetos diretos e objetos indiretos) ou caracterizam (adjuntos adverbiais).
1 5 1
Por exemplo?
A mãe agrada o filho. -> agradar significa acariciar, contentar.
A mãe agrada ao filho. -> agradar significa "causar agrado ou prazer", satisfazer
2013-11-17T20:28:34-02:00
Estuda as relaçoês que favorecem entre tempo e o texto........

1 5 1