Uma pedra de 500N de peso foi colocada a 0,5m do ponto de apoio de uma alavanca interfixa com 1,5 m de comprimento total.Qual é a força mínima necessária para erguer a pedra?


Um carrinho de supermercado é empurrado em uma plano horizontal por uma força de 500 N.Sendo de 12500 J o trabalho realizado pela força, qual é a distância percorrida pelo carrinho?

Por favor faça os cálculos para eu aprender a fazer. Obrigado :)

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T22:38:49-02:00
1) força1 * deslocamento1 = força2 * deslocamento2

500 * 0,5 = f² * 1,5
250 = 1,5f²
f² = 250 / 1,5
f² = 166,6N

2)
W = f * d

12500 = 500 * d
d = 12500 / 500
d = 25 metros.
12 4 12
  • Usuário do Brainly
2013-11-17T22:38:53-02:00
Segunda questão, do carrinho.
T = F x D 
12500 = 500 x D
D = 25 metros
3 2 3