qual e o peso do cachorro , em gramas ?

Aabendo que cada pote vermelho pesa 700 gramas e cada pote azul pesa 25% do peso de um pote vermelho...

2
Poderia explicar melhor a perguntar?
entao aqui nao se tem a pergunta so se pergunta quanto o cacho pesa em grams junto com o pote azul
a questão tem uma foto? onde encontro?

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-17T23:25:02-02:00
A questão pedida tem uma foto, nela mostra o cachorro de um lado da balança, e no outro 5 potes vermelhos e 2 potes azuis.
Desta forma o valor do cachorro é 5 x 700 + 2 x 175 = 3850 gramas.
O pote azul vale 175 gramas, pois é 25% do pote vermelho.
1 5 1
2013-11-17T23:38:09-02:00
700 - 100
x     -  25 

100x = 700.25 = 175 00
17500/100 = 175

700 + 125 = 825 esse é o peso do cachorro