Respostas

A melhor resposta!
2013-11-17T23:31:40-02:00
tg\alpha =  \frac{h}{64}  = \frac{36}{h}
h^2 = 64 * 36
h = 48

- 48 centímetros.

A = 2 * \frac{1}{2}100*48 = 4800 cm^2
3 5 3
Só não entendi pq tu fez tangente, e tudo, talz.. Era mais prático colocar logo h² = mn, não?
Comentário foi eliminado
Avisei, Jessica. muahauha
hehe..
nao me importo pela resposta excluida..e sim pelos pontos k ganhei pela resposta k nao se quer existe,hahahaha!
2013-11-18T00:01:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neste caso usaremos a seguinte relação métrica do triângulo retângulo:

O quadrado da altura relativa à hipotenusa é igual ao produto das projeções dos catetos sobre a hipotenusa.

Assim:

h^2=36.64  \\
\\
h^2=2304  \\
\\
\boxed{h=\sqrt{2304}=48}

Agora verifica-se que a metade do retângulo tem área que pode ser calculada por:

A=\frac{b.h}{2}  \\
\\
A=\frac{100.48}{2}=\frac{4800}{2}=2400 \\
\\


Logo a área do retângulo é o dobro, ou seja 2 x 2400 = 4800 cm2
4 4 4
oke duplicou?~
kkkk
Poxa Revrui, se tivesse feito antes, quem sabe ganhava melhor =/
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado