Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-18T00:08:28-02:00
X² + x + 2x +2 - 2x +6 - 10 = 0
x² +x - 2 = 0
Δ =  9
√Δ = 3
1º raiz = (-1 + 3)/2 = 1
2º raiz = (-1 - 3)/2 = -2
1 5 1
2013-11-18T01:00:15-02:00
(x+1).(x+2)-2(x-3)=10
x^2+2x+x+2-2x+6=10
x^2+3x-2x=10-8
x^2-x=2, sendo a=1, b= -1, c=0
-b(+-)√Δ/2a
√Δ = b^2+4.a.c
√Δ = -(-1)+4.1.0
√Δ = 1
-(-1)(+-)1/2.1
x`=1+1/2 = x`=1
x``= 1-1/2 = x``= 0