Ana está passeando em uma praça quadrada que tem 24,5m de lado.elaAna está passeando em uma praça quadrada que tem 24,5m de lado.ela deu 4 voltas completas no contorno dessa praça.Quantos metros Ana andou?.Em média,cada passo de Ana mede 0,8m quantos passos ela terá andado ao completar as 4 voltas? favor explicar melhor

2

Respostas

2013-11-18T10:06:20-02:00
Temos que lembrar que perímetro é a medida em volta. 
Logo temos o perímetro do quadrado: 4L.
Logo:
P = 24,5m * 4 = 98m (A medida de uma volta)
Como ela deu 4 voltas, multiplicamos por 4, logo: 
98m * 4 = 392m (Ana andou 392m)
Como cada passo de ana vale 0,8m, então divididos o total por 0,8m e encontraremos o número de passos:
392/0,8 = 490 passos
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-18T10:46:30-02:00
A praça tem  forma de  quadrado cujo lado vale 24,5 m.
Como você sabe um quadrado tem 4 lados  iguais, então uma volta será  quatro vezes o lado.
1 volta  4*24,5 = 98 m
Então 4 voltas vales 98*4 = 392 m.

Em relação aos passos você pode utilizar regra de três.

0.8 m → 1 passo 
392 m → x passo

0,8x=392
x= \frac{392}{0,8}
x=490 passos.

\lambda
4 5 4