Respostas

2013-04-10T13:55:06-03:00

o seno de 3π/4,π/4 é √2/2.

 

A tangente de 5π/6 e 11π/6 é -√3/3.

 

 

é muito importante nesse tipo de questão decorar o valor do seno, cosseno e tangente dos angulos notáveis e também sempre desenhar o circulo trigonométrico, pra vc saber se o seno, cosseno ou tangente do angulo em questão é positivo ou negativo.

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-10T18:35:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A) Sen x =√2/2 Onde no ciclo trigonometrico o seno vale √2/2 ?

 

Os locais são 45° e 135° = π/4 e 3π/4

 

Portanto a solução do exercicio sera {π/4, 3π/4}

 

B) tg x = -√3/3 Onde a tangente vale -√3/3

 

Os locais são 150° e 330° = 5π/6 e 11π/3

 

A solução do exercicio será { 5π/6, 11π/6}

1 5 1