Respostas

A melhor resposta!
2013-11-18T14:37:35-02:00
Oi Thays!
Adjetivo é a qualidade de algo ou de alguma pessoa, exemplo:
Ela é bonita. ESTE CASO, bonita é o adjetivo.
Substantivo comum é nome do objeto. Exemplo:
A bolsa é grande. NESTE CASO, bolsa é o substantivo comum.
Substantivo próprio é o nome de alguma pessoa, estado, país...
Ex: A Thays é bonita. NESTE CASO, Thais é o substantivo próprio.
Não esqueça de escolher a melhor resposta!
Abraços...
2 5 2
2013-11-18T14:39:35-02:00
Adjetivo:
Que qualifica os seres.
Por exemplo:
-"Camila é péssima  em dança."
(péssima é característica de Camila, portanto, péssima é adjetivo).
Substantivo: 
Palavra que nomeia os seres, que dá nome a...tudo.
Podem ser:
Substantivo próprio:
-Que nomeia coisas próprias, pessoais, que identificam determinado elemento.
Ex: O BRASIL é diversificado. (Brasil é substantivo próprio porque nomeia país).
      Camila é péssima em dança. (Camila é substantivo próprio, porque nomeia a garota.)
Substantivo comum:
Refere-se nomeação das coisas como um todo.

Ex: Este país é diversificado.(não especificou qual país, portanto , país é substantivo comum.)
A garota é péssima em dança(a garota é substantivo comum.)
Espero ter ajudado
boa tarde.


1 5 1