Respostas

2013-11-18T19:50:54-02:00
 Após a fecundação, que é interna, forma-se uma célula ovo ou zigoto, que se desenvolve e forma uma larva. A larva sai do corpo da esponja, nada com a ajuda de cílios e se fixa, por exemplo, numa rocha, onde se desenvolve até originar uma nova esponja.
2013-11-18T19:57:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A reprodução dos poríferos pode ser de dois modos : 

Assexuada : sem a formação de gametas. Pode ser por brotamento, ou seja, a própria esponja desenvolve uma pequena esponja, exatamente igual a ela, que depois de um tempo, se solta e forma uma nova esponja.

Sexuada : com formação de gametas. Os gametas são na verdade, os coanócitos, que são células flageladas que funcionam como espermatozoides, e os amebócitos, que funcionam como ovário. Os coanócitos fecundam os amebócitos, formando uma larva ciliada, que germinará posteriormente formando uma nova esponja. A reprodução sexuada é mais vantajosa, pois há variabilidade genética.