Respostas

2013-11-18T20:30:00-02:00
Pode se usar os produtos notaveis
9x^2-2*1*3x+1+x^2-2*2x+4=25
10x^2+10x+5=25
10x^2+10x-20=0
Uma equação do segundo grau q pode ser resolvida por báskara
Delta= 100+800=900 cuja raiz é 30
O primeiro resultadopossivel
(-10+30)/20= 20/20= 1
O segundo resultado possivel
(-10-30)/20= -40/20= -2
5 2 5
A melhor resposta!
2013-11-18T21:17:38-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(3x-1)^2+(x-2)^2 = 25

Para desenvolver fazemos : o quadrado do primeiro, menos duas vezes o primeiro vezes o segundo mais o quadrado do último termo.

(3x-1)^2 = 9x^2-6x+1\\\\\ (x-2)^2 = x^2-4x+4

9x^2-6x+1+x^2-4x+4 = 25\\\\\ 10x^2-10x-20=0

Caímos numa equação de 2° grau:

5x^2-5x-10=0\\\\\ \Delta = (-5)^2-4(5)(-10)\\\\\ \Delta = 25+200\\\\\ \boxed{\Delta=225}

 \sqrt{225}  = 15

x^i = \frac{5+15}{10} = \frac{20}{10} = 2\\\\\ x^i^i = \frac{5-15}{10} = \frac{-10}{10} = -1
Solução : {-1 e 2}
9 5 9