Respostas

A melhor resposta!
2013-11-18T20:37:23-02:00
Quando uma célula esta passando pela mitose ela pode acabar tendo multações no seu DNA, no momento que seu "sistema" nota as multações, a célula "se mata" por apoptose antes que passe novamente pela mitose, porém quando essa multação ocorre de forma que a célula passe pela mitose antes que a apoptose aconteça uma célula mutante começará a se multiplicar naquela região do corpo, um aglomerado de células multantes resultam em tumores, eles serem invasivos(um tumor invasivo é um tumor que cresce sem respeitar o espaço, ele de certa forma 'invade o espaço de órgãos, por exemplo') ou não vai depender do tipo de multação, essas multações que ocorreram irão continuar, e dessas multações podem acontecer outras. Por isso também não é bom tomar muito sol, ele causa multações nas células da pele.
2 3 2
2013-11-19T14:37:36-02:00
As mutações ocorrem ao acaso, elas podem ser favoráveis ou não aos organismos!