Respostas

2013-04-10T18:02:29-03:00

Tudo começa nos primeiros anos de vida; através de nossos pais recebemos a primeira educação. Com ela, aprendemos interagir com o meio em que estamos acostumados a viver e essa educação irá contribuir com parte de nossos valores por toda a vida. Além da educação informal que recebemos de nossos pais, logo em seguida, iremos para escola para recebemos uma educação formal que irá contribuir para nossos valores profissionais que contribuirão para o sucesso de nosso futuro.

A educação tem como objetivo a interação social e cultural, oportunizando as mais diversas formas de expressão e a construção do conhecimento. O conhecimento é adquirido com base no progresso social, pois os homens, cada vez que vai passando o tempo, procuram aperfeiçoar-se mais e mais para poderem estar atualizados com a realidade para instruir as pessoas com os fatos vivenciados no dia-a-dia. A Educação Social é importante para estarmos aptos para lidar com os fatos reais que cada vez se tornam presentes em nossas vidas: a violência, o aumento do índice de pobreza, as drogas, entre outros. Com a educação, poderemos mudar esse quadro, porque assim as pessoas serão orientadas para buscar condições de vida melhores, pois todos nós ansiamos por isso isto: uma vida livre de crimes, violência, comportamentos e atitudes injustas etc. Isso traria benefícios ao mundo e as sementes disso doar-se-iam para educar a todos nós

A educação é a chave para completar a compreensão sobre as pessoas, suas ações sobre o mundo ao seu redor. Se formos educados em um padrão único de qualidade, não teremos mais disputas e desavenças, pois então poderemos entender uns aos outros e as razões que nos levam a dizer e fazer o que fazemos.