Pagando médico, dentista e aluguel, o senhor Souza ficará devendo R$40,00. Descubra quanto ganha o senhor Souza. Dados: Médico: 1/3 do salário Dentista: 1/2 do salário Aluguel: 1/4 do salário

2
Tem o gabarito da questão?
Como assim gabarito?
Resposta
? ............................
Ae consegui

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-11-18T22:18:32-02:00
X/3 + x/2 + x/4 = x + 40  => equação dada pelo  enunciado.
13x/12 = x + 40 => tirando o mmc
13x = 12x + 480 => simplificando a equação
x = 480
A melhor resposta!
2013-11-18T22:32:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
.Beleza vamos a análise:

1/3+1/2+1/4      (MMC de 3,2,4=12)

4/12+6/12+3/12= 13/12 = 13-12= 1

40,00.1= 40,00*12= 480,00


Só verificando se está correta a resposta

1/3 de 480= 480/3= 160.1= 160,00

1/2 de 480=480/2=240*1=240,00

1/4 de 480= 480/4=120*1=120,00

Somando tudo temos:

240,00+120,00+160,00= 520

Como o salário dele é 480,00 e ele ainda ficou devendo 40,00 temos a relação: 480,00+40,00= 520,00 ( Valor acima encontrado).

Logo o salário de seu Souza é R$ 480,00.



1 5 1