Respostas

2013-11-19T20:55:23-02:00
Lixo urbano é aquile lixo que nós jogamos que nós fazemos quando estamos na rua, um papel no chão, latas de refrigerante, e até mesmo o chiclete que você masca e joga na rua. É considerado o pior tipo de lixo pelo fato de ser em uma quantidade tão grande, que muitas pessoas acreditam que ele é insolucionável justamente por ser muito grande. Tudo lixo urbano realmente depende da forma com nós agimos com o meio-ambiente. Não é barato para limpar as cidades, aterros sanitários podem muitas vezes não ser a solução mais precisa.

Já o Lixo Doméstico é tudo aquilo que usamos dentro de nossas casas no dia-a-dia, como por exemplo: papel higiênico, escova de dente 
inutilizável, detergente, todo tipo de alimento(estragados, orgânicos e inorgânicos, restos e etc). O lixo doméstico não se livra dos perigos, boa parte do que consumimos são alimentos industrializados, a perigos químicos que quando misturados com outros produtos, no caso quando já é todo o lixo da casa junto, afeta a ordem do meio ambiente.

A essa "altura do campeonato" é meio bobo falar sobre a importância da reciclagem, já na situação em que o planeta esta, não é mais novidade para ninguém mas:

A reciclagem tem como objetivo reaproveitar as formas de lixo seja ele urbano ou doméstico, orgânico ou inorgânico; uma forma de lixo não reaproveitável é o lixo radioativo, por causa das reações nuclear, devem ser mantidos isolados. É importante reciclar porque assim além de diminuímos a quantidade de lixo, estaremos fazendo um favor a nós mesmos, criando objetos que podem nos beneficiar de alguma forma: decoração, utensílios do dia a dia e etc.

2 5 2