Respostas

2013-11-18T23:45:02-02:00
Se o capital é de 540 reais aplica por anos a taxa de 5 % ao ano 
então você terá  27 Reais por mês de Juros num total de 324 ao ano.

540 x 5% /100 = 27 reais X 12 Meses = 324 Reais ao ano
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-18T23:45:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Transformando 1 ano em mês=12 meses
Agora joga na regra

capital=540
taxa=5%
tempo=12 meses
juros=?


j=c.i.t
j=540 x 5 x 12/100
j=324,00 reais é o juro
2 5 2