Respostas

2013-11-19T09:16:28-02:00
Como são dois números pequenos você pode distribuir os múltiplos e comparar.

7→ 7,14,21,28,35,42,49,56,63,70.
9→9,18,27,36,45,54,63,72,81,90.

ou 

7 , 9   | 7
1. 9    |9
1. 1

m.m.c (7,9)= 7.9 = 63
2 5 2
mt obrigado
:)
agora preciso de mais ajuda sua
quem sabera resposta!!!!!!!!!!!!um poço tem 10m de profundidade.... uma lesma que esta no fundo do poço sobe 4 m durante o dia e a noite enquanto dorme, escorrega ,pra baixo 3 m. em quantos dias saira do poço?
<3
A melhor resposta!
2013-11-19T09:31:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faz-se assim:

Coloca os números um ao lado do outro separados por vírgula
Passa um traço vertical à direita
Começe a dividir ambos os números pelos números primos (2,3,5,7,11...), desde que possível
O resultado das operações possíveis serão colocadas abaixo do respectivo número, se não for possível dividir um dos números, abaixa o próprio número.

Vamos ver se vc acompanha:

7, 9 | 3                  Divide por 3 porque por 2 não dá
7, 3 | 3                  Divide 9 por 3 e coloca o resultado embaixo do 9, o 7 abaixa
7, 1 | 7                  Divide o 3 por 3 e coloca o resultado abaixo do 3, o 7 abaixa de novo
1, 1 |                      Divide o 7 por 7 (já que não dá para dividir o 7 por 3 ou por 5 que seriam os próximos primos

O mmc é calculado agora multiplicando-se os resultados à direita do traço vertical, ou seja:

3 x 3 x 7 = 63


1 5 1