Respostas

2013-11-19T09:47:52-02:00
3x-25=x+55
3x-x=55+25
2x=80
x=80/2
x=40

O número é o 40
1 5 1
obg mais eu não entendo o por que que no começo é 3x depois passa ser 2x, pode me explicar?
A melhor resposta!
2013-11-19T09:57:54-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x-25=x+55 \\
\\
3x-x=55+25  \\
\\
2x=80  \\
\\
\boxed{x=40}
2 3 2
por que passa ser 2x???????
Porque o x que está à direita vem para a esquerda com sinal de menos. Então 3x - x = 2x
Ahhhh entendi muito obgg ^^