Respostas

2013-11-19T12:06:58-02:00
Imaginando que a ddp ( U ) dessas lampadas seja de 240, como você colocou, utiliza a fómula da corrente q é:
P= i x u
60 = i x 240
i = 60 / 240
i = 0,25 A
1 4 1
A melhor resposta!
2013-11-19T12:10:36-02:00
A corrente é dada por:

P = i*U

P = potência
i = corrente
U = DDP(Tensão)

Agora é só substituir os dados na formula e encontrar a corrente:

P = i*U
60 = i*240
i = 60/240
i = 0,25 A

I hope you like it
2 4 2