Respostas

2013-11-19T16:09:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

               1       2
   54    36     18
   18     0

M.D.C(54,36) = 18
2 4 2
A melhor resposta!
2013-11-19T16:16:30-02:00
Mdc de 54 e 36  teremos que fazer a decomposição  em fatores primos

54 = 2 x 3 x 3 x 3
36 = 2 x 2 x 3 x 3
54 e 36 = 2 x 3 x 3=18
pegamos os iguais entre eles e multiplicamos 


5 4 5