Respostas

A melhor resposta!
2013-11-19T16:59:12-02:00
EA = {1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49,50}

divisores de 6 = { 6,12,18,24,30,36,42,48 }
portanto a chance de retirar uma bola divisor de 6 = 8/50 = 4/25
1 5 1
2013-11-19T17:16:37-02:00
Condição ser divisível por 6

U={1,2,3,....50}
n(U)=50
A→ {6,12,18,24,30,36,42,48}
n(A)→ 8

P(A)= \frac{8^{\div2}}{50^{\div2}}= \frac{4}{25}  =0,16

\boxed{P(A)=16\%}