Joao se empregou na pizzaria mama mia como entregador. ele devera entregar, receber e, no final da noite,acertar com seu gerente.na noite do dia 12 ele entergou 8 pizzas calabresa grande que custa R$36,80 cada:12 pizzas queijo com presunto tamanho medio a 23,50 cada 24 pizzas pequenas variados recheios que custa R$14,30 cada uma .

A)sabendo-se que joao recebe R$2,00 por cada pizza entregue quanto ele faturou as entregas da noite do dia 12,00?

B)quantos reais joao devera entregar ao seu gerente no final da jornada de trabalho ?

2

Respostas

2013-11-19T17:32:18-02:00
8 G = 36,80 . 8 =    294,40

12 M = 23,50 . 12 = 282,00

24 P = 14,30 . 24 = 72,00
                            648,40
 

João recebeu 8 . 2,00 = 16,00
                   12 . 2,00=  24,00
                    24 .2,00=  48,00
                                  88,00

portanto joão recebeu no dia 12 pelas entregas R$ 88,00
R$ 648,40 - R$ 88,00 = 560,40

b) João deverá entregar ao gerente no final de sua jornada de trabalho R$ 560,40
2 5 2
A melhor resposta!
2013-11-19T20:07:36-02:00
Joao se empregou na pizzaria mama mia como entregador. ele devera entregar, receber e, no final da noite,acertar com seu gerente.na noite  do dia 12 ele entergou 8 pizzas calabresa grande que custa R$36,80 cada:12 pizzas queijo com presunto tamanho medio a 23,50 cada 24 pizzas pequenas variados recheios que custa R$14,30 cada uma .

A)sabendo-se que joao recebe R$2,00 por cada pizza entregue quanto ele faturou as entregas da noite do dia 12,00?
Total de pizzas= 8 + 12 + 24 = 44 pizzas entregues
44 . R$2,00  = R$ 88,00 Foi o que ele faturou

B)quantos reais joao devera entregar ao seu gerente no final da jornada de trabalho ?
8 pizzas calabresa grande que custa R$36,80 cada:
8 . R$36,80 = R$ 294,40

12 pizzas queijo com presunto tamanho medio custa R$23,50
12 . R$23,50 = R$ 282,00

24 pizzas pequenas variados recheios que custa R$14,30 cada uma
24 . R$14,30 = R$ 343,20

Somando tudo que  ele vendeu:
 R$ 294,40 + R$ 282,00 + R$ 343,20
= R$ 919,60    É essa quantia que João vai entregar para seu gerente depois da jornada.


2 5 2
Jessica, obrigada por marcar a minha resposta como a melhor