Preciso urgente de exercícios de Teorema de Tales, Teorema de Bissetriz e Teorema de Pitágoras com respostas

2
Os triângulos são formas geométricas que sempre despertaram a curiosidade de matemáticos de várias épocas. A investigação desse polígono levou à descoberta de várias propriedades e teoremas, dentre eles, talvez o mais famoso, o teorema de Pitágoras. Diante da observação dos elementos de um triângulo, outros teoremas foram elaborados, ampliando as características e descobertas desta figura tão fascinante.

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-19T18:48:05-02:00
Thainara 
posso te ajuda com o teorerma de pitagora 
assim desenhe um  triangulo 
primeiro
 01 observe uma area azul de uma piscina conforme o desenho 

 
resoluçao 
h²=c²+c²
h²=2²+2²
h²=4+4
 \sqrt{x} = \sqrt{x} 8
 \sqrt{x} 2².2
h =2 \sqrt{x} 2
 eu sei esse pr vc !

1 5 1
thainara onde tiver raiz quadrada vc tira os 'x' e deixa so os numeros
2013-11-19T19:06:41-02:00
Os triângulos são formas geométricas que sempre despertaram a curiosidade de matemáticos de várias épocas. A investigação desse polígono levou à descoberta de várias propriedades e teoremas, dentre eles, talvez o mais famoso, o teorema de Pitágoras. Diante da observação dos elementos de um triângulo, outros teoremas foram elaborados, ampliando as características e descobertas desta figura tão fascinante. 

Veremos mais um teorema e sua vasta aplicação na geometria e na trigonometria, o teorema da bissetriz interna. 

O teorema da bissetriz interna diz que: uma bissetriz interna de um triângulo divide o lado oposto em segmentos proporcionais aos lados adjacentes.