Respostas

2013-11-19T18:51:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Imagine que o custo unitário seja R$ 1,00

Se fosse pagar todos os 5 produtos pagaria R$ 5,00
Mas como pagará  só R$ 4,00 veremos que o desconto foi de 1/5 = 20%
A melhor resposta!
2013-11-19T18:53:13-02:00
5 -100%
4  - x
x=400/5
x=80%
100-80= 20%

A porcentagem de desconto oferecido foi de 20%.
2 5 2