Respostas

2013-11-19T18:57:07-02:00
Dados: Sen 30º = 1/2

Seno = Cateto Oposto/Hipotenusa
sen 30º = x/12
 \frac{1}{2}= \frac{x}{12}
x.2=12.1
x=12/2
x = 6

Obs.: Verifique se está realmente correto.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-19T19:07:43-02:00
Em trigonometria é sempre bom você desenhar pra dar um ideia.
                                  |\
altura do andar "x"  ←  |  \ → comprimento da escada 12 m
                                  | __\
                          
altura do andar cateto oposto ao ângulo de 30°
comprimento é a hipotenusa 12 m
Sendo seno  de 30°→ 1/2

sen(60^{\circ})= \frac{x}{12}

 \frac{1}{2}  =\frac{x}{12} \\2x=12

x= \frac{12}{2}

\boxed{x=6~m}
3 5 3