Respostas

A melhor resposta!
2013-11-19T19:14:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Lúcia,

Os múltiplos de um número são os resultados da multiplicação dele por 1,2,3 e assim por diante.

Desse modo, os múltiplos de 18 são {18,36,54,72,90,...}  e os de 24 são {24,48,72,96,120,...}

Logo, o Mínimo múltiplo comum é o número que primeiro se repete entre os múltiplos de ambos, ou seja, o número 72.

Quanto ao máximo divisor comum (M.D.C.) é

18|2         24|2 
09|3         12|2  
03|3         06|2
1|1           03|3 
                1|1

Assim, 24 = 2^{3} *3      18=2*3^{2}

Logo, o MDC (18,24) = 2*3  MDC (18,24) =6


2 5 2
o que quer dizer o asterisco
Quer dizer multiplicação.
e aquele traço em pe'
por favor diga-meee
Divisão. Trata-se da técnica da fatoração. ^^
2013-11-19T19:15:49-02:00
M18={18,36,54,72,90}
M24={24,48,72, 96,120,144}
1 5 1