Leia o trecho do artigo, abaixo: É comum ver notícias no Facebook, mas isso faz parte de uma experiência acidental e não intencional, revelou uma pesquisa feita pela organização Pew Research Center, em colaboração com a Fundação John S. and James L. Knight, com mais de cinco mil adultos americanos. Nos EUA, 64% dos adultos são usuários do Facebook; destes, 30% consomem notícias na rede social. A maior parte deles não vai ao Facebook com esse fim, mas a grande maioria (78%) dos que consomem notícias no site as obtém por outras razões. Destes, apenas 22% acham a rede um canal importante para notícias e 4% dizem que é o canal mais importante para tal. Segundo o estudo, o Facebook acaba expondo as pessoas a informações a que não teriam geralmente acesso. Enquanto apenas 38% dos usuários que acompanham notícias regularmente dizem que a rede é um modo importante para obtê-las, esse percentual sobe para 47% entre os que não acompanham o noticiário com frequência. Jovens de 18 a 29 anos representam 1/3 (34%) dos consumidores de notícias no Facebook e consideram o site uma fonte importante delas. A natureza da rede social acaba expondo mais pessoas ao conteúdo noticioso. Quanto mais tempo se passa conectado, há mais probabilidade de se obter notícias no Facebook; 2/3 (67%) dos que usam a rede por pelo menos uma hora por dia têm acesso às notícias, comparado a apenas 41% dos que passam menos de uma hora. Em relação ao consumo de canais noticiosos, aqueles que consomem notícias no Facebook acessam outras plataformas na mesma proporção do que a população em geral: 42% assistem ao noticiário local de TV e 23% a canais a cabo (na população em geral, estes índices são de 46% e 24%, respectivamente). No entanto, apenas 21% dos consumidores de notícias do Facebook leem jornais impressos, comparado a 27% da população geral. Disponível em: <http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed770_pesquisa_analisa_consumo_de_noticias_na_rede_social> Acesso em: 23/10/2013. Considerando as informações do texto acima, avalie as afirmações a seguir:
I. Além de ser uma via de interação, as redes sociais também têm se estabelecido como uma via de informação.
II. Sempre fez parte da estratégia de crescimento da rede social Facebook disponibilizar o rápido e fácil acesso a informação em sua rede.
III. Quanto mais tempo a pessoa passa conectada, menos acesso a informação ela costuma ter, uma vez que o usuário se isola do mundo a sua volta. Está correto somente o que se afirma na(s) afirmativa(s):


2

Respostas

2013-11-19T22:17:45-02:00
 I Além de ser uma via de interação, as redes sociais também têm se estabelecido como uma via de informação.  



III 
Quanto mais tempo a pessoa passa conectada, menos acesso a informação ela costuma ter, uma vez que o usuário se isola do mundo a sua volta. 

Embora eu tenha dúvida sobre a  III 

A II com certeza é falsa.

2 2 2
MAGINA ESTAMOS JUNTOS RS
A RESPOSTA CORRETA É A I
A RESPOSTA CORRETA É A I
I é a correta
valeu ea 1]
A melhor resposta!
2013-11-19T22:21:43-02:00
A RESPOSTA É A
  I.    Além de ser uma via de interação, as redes sociais também têm se estabelecido como uma via de informação. 


5 5 5