Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-19T23:48:20-02:00
COBRIR

* Imperativo Afirmativo
cobre
cubra
cubramos
cobri
cubram
* Imperativo Negativo
não cubras
não cubra
não cubramos
não cubrais
não cubram

FUGIR

*Imperativo Afirmativo
foge
fuja
fujamos
fugi
fujam
*Imperativo Negativo
não fujas
não fuja
não fujamos
não fujais
não fujam

IR

*Imperativo Afirmativo
vai

vamos
ide
vão
*Imperativo Negativo
não vás
não vá
não vamos
não vades
não vão

ESPERO TER AJUDADO!
3 5 3
2013-11-20T00:15:08-02:00
                                       IMPERATIVO
Afirmativo                                                                    Negativo
                              COBRIR                              
cobre tu                                                  não cubras tu
cubra você                                              não cubra você
cubramos nós                                         não cubramos nós
cobri vós                                                 não cubrais vós
cubram vocês                                          não cubram vocês

                               FUGIR
Foge tu                                                   não fujas tu
fuja você                                                  não fuja você
fujamos nós                                             não fujamos nós
fugi vós                                                    não fujais vós
fujam vocês                                              não fujam vocês

                                    IR
vai tu                                                       não vás tu
vá você                                                    não vá você
vamos nós                                               não vamos nós
ide vós                                                     não vades vós
vão vocês                                                 não vão vocês
1 5 1