Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T00:27:24-02:00
Adrenalina. aumenta teus batimentos, em várias situações faz voce transpirar, tensão dependendo da situação apresentada, estimula secreçoes de alguns hormonios e tal
11 4 11
2013-11-20T01:01:42-02:00
Situação de perigo ou fuga: Adrenalina ou epinefrina.
Efeitos: dilatação da pupila, aumento dos batimentos cardíacos, aumento da quebra de glicogênio pelo fígado (que causa hiperglicemia), aumento da síntese de ATP (pois o organismo precisará de mais energia), diminuição do peristaltismo, relaxamento da bexiga urinária, diminuição da circulação periférica, aumento da absorção de nutrientes pelos intestinos. ETC
3 4 3