Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T00:57:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A distância percorrida é calculada por d = v.t
Na ida:     d = 75 x 40/60 = 50 km

Na volta fez 50 km em 1 hora com velocidade de 50 km/h
4 4 4
2013-11-20T01:00:20-02:00
É só fazer uma regra de 3 amigo:
Tempo(min)    Velocidade(km/h)
      60 ---------------- 75
      40 ----------------- V

Logo eu tenho que 60V = 75*40 => V = 3000/60 => V = 50 km/h

Lembre-se que Vm = D/T, velocidade média é distancia sobre tempo.

I hope you like it
2 3 2
Verifique a unidade da velocidade
Verificado!