Respostas

A melhor resposta!
2013-11-20T11:08:25-02:00
Xv = -b/2a
Xv = -4/2 x 1
Xv = -4/2
Xv = - 2

Yv = -Delta/4a
Delta = b² - 4.a.c = 4² - 4.1.(-21) = 16 + 84 = 100
Yv = - 100/4 x 1
Yv = -100/4
yv = - 25
1 5 1
2013-11-20T11:18:12-02:00
Determinado o valor de \Delta

x^2+4x-21=0\\\Delta=16-4.1(-21)\\\Delta=100

Para o vértice

V=(-\frac{b}{2a}, -\frac{\Delta}{4a}  )


Substituindo.

V=( -\frac{4}{2} ,- \frac{100}{4} )

\boxed{\boxed{V=(-2,-25)}}

Concavidade volta para cima.