Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-20T11:38:06-02:00
 A massa de um proton é igual a de 1800 eletrons logo:
P = 1800 e
Substituindo o valor da massa do proton:
1,7 x  10^{-27} = 1800 e
(1,7 x  10^{-27} )/ 1800 = e
9,4 x  10^{-30} = e
Logo é letra A, o 9,4 está como 9 pois o valor é muito pequeno, logo só pegaram o primeiro digito diferente de 0.
1 5 1
2013-11-20T12:06:36-02:00
Temos que:
Mproton = 1800 . Meletron
1,7x10^-27  = 1,8 x 10^3 x Mele 
Mudando a ordem:   1,8 x 10^3 x Mele = 1,7x10^-27
 Mele= (1,7x10^-27) / 1,8 x 10^3    
 Mele= (1,7 / 1,8) x 10^-27 x 10^-3   ( sobe o 10^3 e ele fica negativo)
Logo, Meletron= 0,94 x 10^-30.... Aproxima e fica 0,9 x 10^-30.
Resposta correta, letra B.